Bicicleta estática da Pirelli, para treinar como um profissional sem sair de casa.

Ciclistas e desportistas em geral já não dispensam o treino em bicicleta estática, sobretudo quando o tempo é mais reduzido ou as condições climatéricas desaconselham a prática da modalidade fora de portas. Mas, como é óbvio, entre as viaturas para pedalar sem sair do lugar e as bicicletas de exterior há grandes diferenças, que a Pirelli e os especialistas da Ciclotte procuraram aproximar.

Na semana do design de Milão, as duas empresas apresentaram o modelo que promete grandes doses de ‘realismo’ incomparáveis.

Desenhada por Luca Schieppatti, a Ciclotte Bike Pirelli Edition destaca-se pelo quadro em carbono com a forma de circunferência com uma única roda que, através de um sofisticado sistema de transmissão com várias relações e um mecanismo eletromagnético de resistência, permite experimentar os mesmos efeitos da gravidade e rolamento de um circuito de estrada exigente.

E, para aumentar a imersão, a Ciclotte Bike Pirelli Edition dispõe de conectividade por Bluetooth para reproduzir áudio e vídeos. Já a decoração, é inspirada nos pneumáticos que a Pirelli fabrica para o Campeonato Mundial de Fórmula 1.

As bicicletas estáticas Ciclotte, de produção exclusivamente italiana, estão no mercado há mais de 8 anos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.