A icónica pista que durante anos foi utilizada na série de televisão Top Gear, da BBC, vai desaparecer. Desenhada no aeródromo de Dunsfold, a pista serviu desde 2002 para que diversos carros fossem ensaiados no limite e em segurança, bem como para estabelecer as lendárias voltas rápidas e, ainda, para oferecer uma experiência humorística de famosos ao volante de um carro de preço médio.

No entanto, o aeródromo e o complexo empresarial de Dunsfold serão destruídos, de forma a dar lugar a um empreendimento imobiliário com 1.800 habitações, numa medida que irá afetar mais de 100 negócios e mais de 800 pessoas, de acordo com uma informação avançada pela BBC.

Segundo Jim McAllister, diretor-executivo deste complexo, o desenvolvimento do aeródromo de Dunsfold vai providenciar casas para “jovens famílias”, criar novos empregos e novas infraestruturas comunitárias. A decisão do Conselho de Planeamento de Waverley Bourough contou com alguma oposição, que defendia o facto de não ser necessária a construção de novas habitações naquela localidade.

Assim, dir-se-á adeus à pista na qual muitos dos melhores desportivos do Mundo foram ensaiados por Jeremy Clarkson e por seus pares.