Plataforma digital da Hyundai quer pintar o futuro em tons de azul

06/06/2020

Projeto na área da mobilidade sustentável responde pelo nome “Blue – The Future is Hyundai” e promete esclarecer todas as dúvidas sobre os temas ambientais. Única marca a propor cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, a Hundai apresentou ainda a Blue Academy.

A Hyundai Portugal escolheu, simbolicamente, 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, para dar a conhecer o seu novo projeto: Blue – The Future is Hyundai. Trata-se de uma plataforma através da qual a marca se propõe a pintar em tons de azul o seu compromisso para com a mobilidade sustentável. Uma área onde, de resto, tem dado cartas, como explicou Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal, em conferência virtual, realizada ontem. “Na Hyundai, não esperamos pelo futuro, construímo-lo aqui e agora. E, por isso, queremos partilhar com a sociedade tudo o que sabemos sobre eco mobilidade e que é o resultado de um longo caminho de pesquisa, experiência e inovação. Há mais de 20 anos que a Hyundai investe nesta área, e, por isso, podemos hoje dizer que somos líderes na eco mobilidade ao sermos a única marca a disponibilizar viaturas que incorporam cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes – 48 volts hybrid, hybrid, plug-in hybrid, electric e fuel cell. Fomos pioneiros no desenvolvimento da tecnologia e queremos ser pioneiros também ao liderar este movimento junto da sociedade. Este projeto é, antes de mais, um compromisso que assumimos para a formação do público em geral para a mobilidade sustentável. Enquanto líderes, acreditamos que é um papel que nos cabe assumir”.

Blue Academy
O projeto 360o contempla uma plataforma digital, onde os consumidores poderão consultar todas as informações sobre a eco mobilidade: notícias atualizadas permanentemente, eventos, conferências e simuladores e várias outras ações. O grande objetivo, para a marca, é “assumir um papel ativo na formação do público em geral e apoiar a sociedade na transição para uma mobilidade mais sustentável”.
Paralelamente, a Hyundai anunciou ainda a Blue Academy, um espaço digital “onde todas as perguntas sobre eco mobilidade têm uma resposta e que pretende ser a primeira fonte de informação para todos os clientes que pensam comprar um automóvel eletrificado”. Mas não só. “Neste espaço, para além de informação sobre as várias tecnologias e diferenças entre si, os consumidores poderão também encontrar simuladores que lhe permitirão saber qual a solução de mobilidade mais adequada para o seu tipo de utilização, simuladores de tempos de carregamento e até de poupança, onde poderão calcular quanto irão poupar na realidade ao utilizar uma viatura com tecnologia eletrificada. Esta plataforma pretende também esclarecer todas as dúvidas relacionadas com o carregamento das viaturas elétricas, rede de carregamento, legislação em vigor e incentivos à compra. Em resumo, responder tudo o que o cliente precisa de saber antes de comprar um carro elétrico e durante a sua utilização”, esclarece ainda a marca, que conta com vários parceiros neste projeto, casos da EDP, Galp, Mobie e UVE (Associação Utilizadores de Veículos Eléctricos), entre muitos outros, de várias áreas.
Segundo fez saber Ricardo Lopes, na Blue Academy, os clientes poderão subscrever a newsletter Blue, de modo a obterem informação sempre atualizada da marca.