Na verdade, a fabricante francesa não está na corrida sozinha. A Bridgestone também está a trabalhar na tecnologia, devendo apresentar uma gama de borrachas que não necessitam de ar no seu interior em 2022, primeiro para veículos de duas rodas. A marca anunciou que prepara uma frota exclusiva de bicicletas para servir de apoio à organização durante a realização da edição deste ano Jogos Olímpicos de Verão, em Tóquio. Mas a crise pandémica travou a apresentação da versão final do modelo.
Já a Michelin confirma que se mantém empenhada em disponibilizar uma roda que não necessitará de ar no seu interior, cumprindo sem percalços e por muitos mais quilómetros a sua função, para veículos de passageiros. Chama-se Uptis e foi desenvolvido para anular os perigos, bem como o tempo de inatividade e os custos associados a cada pneu inutilizado. Para tal, utiliza uma avançada estrutura de raios no interior da roda, construídos resina termoplástica (reciclável…), e com a capacidade de se expandirem como forma de suportar o peso. Desta forma, elimina as paredes laterais e substituindo a almofada de ar por uma nova estrutura que liga o pneu diretamente à jante, construída em alumínio para contenção do peso de todo o conjunto (22,5 kg)
A marca francesa de pneumáticos elegeu a General Motors como parceira para desenvolver e testar o seu novo pneu anti-furo, que deverá estar pronta em 2024.
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