Recém-revelado ao mundo, o Skoda Karoq poderá estar na calha para receber uma versão desportiva RS com motor 2.0 TSI de 300 CV. A premissa ganha validade se se tiver em conta que a SEAT está a trabalhar, igualmente, numa variante Cupra do seu novo Ateca, pelo que ao Karoq bastaria adaptar estas tecnologias a seu favor.

A indicação mais precisa de que tal poderá acontecer foi dada pelo próprio CEO da Skoda, Benhard Maier, que em declarações citadas no site britânico Autocar afiançou que existe “uma procura óbvia de modelos com a insígnia RS”, mas ficou longe de confirmar uma versão de produção com aqueles ingredientes.

“Da nossa base de clientes temos um feedback muito claro de que existe uma procura óbvia por um SUV com a sigla RS, e este [o Karoq] tem todos os ingredientes que fazem de um Skoda um RS”, é citado Maier, admitindo que, embora não exista uma decisão tomada, haverá uma “discussão substancial” sobre isso.

Mas essa não é a única derivação do Karoq a ser equacionada. Também uma variante Plug-in híbrida estará a ser discutida, mas uma vez mais sem qualquer decisão formalizada quanto à sua produção. O foco agora está colocado no novo Superb Plug-in, com chegada aos mercados prevista para o final deste ano: “Até que lancemos o Superb Plug-in, teremos oportunidades suficientes para verificar realmente e considerar que carro estará pronto para o mercado naquele momento”, disse.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.