Polestar 5 terá nova unidade motriz exclusiva

24/06/2022

O Festival da Velocidade de Goodwood é sempre palco de grandes novidades e este ano não é excepção, particularmente para a Polestar.

Depois da marca sueca ter anunciado o lançamento do Polestar 3 para outubro deste ano, o fabricante de veículos elétricos vem agora anunciar que irá levar uma versão protótipo do novo Polestar 5, ainda em desenvolvimento.

O Polestar 5, uma evolução do concept Precept apresentado em 2020, apresenta-se como um Grand Tourer elétrico de quatro portas capaz de oferecer um elevado nível de desempenho. Para isto, o Polestar 5 faz uso de uma unidade motriz exclusiva para este modelo, com um motor elétrico traseiro combinado com um propulsor elétrico dianteiro de alto rendimento, capazes de produzir em conjunto 650 kW (884 cv) e 900Nm de binário.

O Polestar 5 deverá subir a icónica colina de Goodwood duas vezes por dia durante o evento no grupo “First Glance”. Entretanto, o plano é que o novo Polestar 5 seja lançado em 2024 e será o último dos três novos EVs que devem ser lançados pela marca nos próximos três anos, depois dos SUVs elétricos Polestar 3 e Polestar 4.

Por: Nuno Freitas Faria