A Polestar confirmou a passagem à produção de um roadster elétrico conhecido como O2, prevendo-se a sua chegada ao mercado para 2026 com a denominação Polestar 6. Os clientes interessados em todos os mercados ativos da Polestar poderão fazer a reserva online de um espaço de produção a partir de 16 de agosto deste ano.

A gama da marca sueca de automóveis elétricos de elevadas prestações tem já mais um modelo confirmado, o Polestar 6, um roadster desportivo que procura manter vivas as emoções da condução, prometendo uma aliança entre prestações muito intensas, tecnologia de ponta e respeito pela sustentabilidade.

Revelado em Los Angeles em março como Polestar O₂, o roadster elétrico apresenta a visão da marca para os futuros automóveis desportivos, com Thomas Ingenlath, CEO da marca sueca a explicar que “devido à impressionante resposta por parte dos consumidores e da imprensa, decidimos produzir este deslumbrante roadster. O Polestar 6 combina na perfeição um potente desempenho elétrico e as emoções do ar fresco com a capota aberta”.

O descapotável de teto rígido será construído na exclusiva plataforma de alumínio soldado da Polestar. Desenvolvido internamente, irá apresentar a arquitetura elétrica de elevadas prestações e 800 volts já confirmada para o Polestar 5. Irá disponibilizar uma potência de até 650 kW/884 CV e 900 Nm a partir da combinação de dois motores, com prestações dignas de superdesportivos: 3,2 segundos dos zero aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 250 km/h. Serão conhecidos mais detalhes técnicos e especificações à medida que o automóvel de produção se for tornando realidade.

Para celebrar o lançamento, está prevista a produção de 500 unidades numeradas de uma versão especial ‘LA Concept’, a qual irá contar em exclusivo com o exterior azul ‘Sky’, interior em pele clara e as jantes de 21 polegadas do protótipo Polestar O₂ original.

Este é apenas um dos muitos projetos já previstos pela Polestar para os próximos anos, tendo como objetivo tornar-se numa das principais marcas no segmento premium desportivo, não faltando ambições para o próximo Polestar 3 e 5.

A confirmação da produção é o destaque da participação da marca com o protótipo roadster elétrico na Semana do Automóvel de Monterey, na Califórnia, de 18 a 21 de agosto de 2022.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.