Polestar dá ‘fibra’ aos Volvo S60 e V60

28/08/2017

Fibra de carbono: foi o que a Polestar decidiu dar aos Volvo S60 e V60, os únicos modelos da insígnia sueca que até agora foram realmente espremidos no ginásio do preparador nórdico.

Adquirida em 2015 pela Geely para se tornar na divisão desportiva oficial da casa de Gotemburgo, a Polestar achou que estava na altura de apimentar ainda mais os modelos de maior desempenho da Volvo. Não mexeu no motor de 367 cv, mas adicionou-lhes um lábio dianteiro em fibra de carbono, saias laterais a condizer e outros detalhes no mesmo material, como a cobertura dos espelhos exteriores, para entregar a S60 e V60 um aumento de 30% da carga aerodinâmica.

As alterações processadas resultam num melhor comportamento em curva e estabilidade a altas velocidades, o que nunca é demais em dois automóveis com credenciais desportivas e que atingem os 100 km/h em 4,8 segundos.

Leia também: Volvo XC40 promete acabar com bagunça a bordo!

Jantes pintadas de negro e com acabamento brilhante, um novo pesponto azul nos bancos em pele, uma nova cor (“Bursting Blue Metallic”) e a inscrição “Polestar” completam o leque de mudanças, com o vice-presidente da Polestar, Jörgen Ronstad, a garantir que serão apenas produzidas 1500 unidades destes S60 e V60 muito especiais.

Leia também: Volvo anuncia desportivo Polestar elétrico

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.