M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Os carros elétricos começam a ganhar popularidade entre as forças de segurança no mundo ocidental, e mesmo o Tesla, apesar de ser mais um automóvel de luxo, tem sido a escolha de alguns departamentos de polícia pelo mundo fora. O mais recente é a Polícia da Província de Ontario, que encomendou um Tesla Model X, o primeiro a ser usado como viatura policial.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Tesla Model S já tinha sido convertido para uso pela polícia. Nos Estados Unidos, o Departamento de Polícia de Los Angeles teve duas viaturas para testar e Denver chegou a usar o carro em operações de imagem. Na Europa, há planos para introduzir este carro em Londres, enquanto a polícia do Luxemburgo só está à espera da certificação da TÜV para entrar em ação com as suas viaturas.

Embora seja muito mais caro que outros carros, a escolha desta força policial regional canadiana pelo Model S terá a ver com a sua capacidade para ser usado em várias funções, incluindo como veículo de perseguição, graças à sua potência, enquanto a tração às quatro rodas garante segurança na estrada no inverno. A província do Ontario também terá interesse em promover automóveis mais ecológicos, pois é a mais populosa e inclui alguns dos principais centros populacionais, como a capital nacional Ottawa e a capital provincial Toronto.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.