Por que este McLaren único de 680 CV tem Elizabeth II no capô?

14/05/2022

‘One-off’ do McLaren Artura celebra os 70 anos do reinado de Isabel II, com decoração e emblemas específicos.

A divisão de operações especiais da McLaren criou um exemplar único do Artura para homenagear o reinado mais longo da história da monarquia britânica.

O modelo apresentado no passado dia 12 de maio, por ocasião das celebrações dos 18 anos da sede da marca em Woking, evento que contou aliás com a presença de Isabel II, distingue-se pela decoração exclusiva, que inclui um emblema especial no capô, que substitui o nome da marca pelo da rainha, e uma nova pintura de carroçaria exclusiva com a designação Platinum Jubilee. A nova cor foi desenvolvida em conjunto com os especialistas da AkzoNobel para variar de tonalidade de acordo com a incidência da luz e será disponibilizada em futuros modelos da McLaren.

Na mecânica não foram realizadas modificações, mantendo-se o módulo híbrido que combina um motor V6 3.0 biturbo e um motor elétrico para potência combinada de 680 cv. A tração é apenas às rodas traseiras, via transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades. A marca anuncia 3 segundos para acelerar de zero a 100 km/h e autonomia em modo elétrico para até 30 km.

A Mclaren não revelou qual será o futuro deste ‘one-off’ com nome real.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.