Oliver Blume, presidente da Porsche, reafirmou o compromisso da marca com a eletrificação ao anunciar que a futura geração das duas variantes do modelo 718 abandonarão os motores de combustão antes de 2025.
«O Taycan é 100% Porsche e inspira todo o tipo de pessoas – atuais e novos clientes, especialistas e meios de comunicação. Estamos a intensificar a ofensiva elétrica com outro modelo: em meados desta década lançaremos o nosso desportivo 718, de motor central, exclusivamente elétrico», afirmou o executivo, acrescentando que a mudança não irá beliscar em nada o ADN da marca.
“A nossa ambição é clara: converter o 718 no melhor desportivo puramente elétrico do segmento”, explicou.
Blume também confirmou que os 718 Boxster e 718 Cayman continuarão a ser produzidos na fábrica principal do construtor, em Zuffenhausen, na Alemanha, e que a esperada versão híbrida do ícone da marca, o 911, “será extremadamente dinâmica, ao estilo dos carros que conhecemos do mundo da competição”.
«Em 2025, espera-se que metade do total das vendas seja de veículos elétricos – totalmente elétricos ou híbridos plug-in», confirma Blume. E acrescenta: «Em 2030, a quota de veículos novos com motorização totalmente elétrica deverá ser superior a 80%», concluiu.