Porsche 911 GT3 fulminou próprio recorde no Nürburgring

05/06/2022

Porsche 911 GT3 equipado coo novo kit de performance retirou 4 segundos ao melhor tempo do desportivo alemão no Nürburgring.

Se dúvidas houvesse sobre as potencialidades do novo kit de performance da Manthey para o Porsche 911 GT3, elas desvaneceram-se depois do teste dinâmico no circuito alemão do Nürburgring, onde o modelo cumpriu uma volta aos 20,6 km do técnico traçado de referência em balísticos 6:55.737 m, retirando 4,19 segundos à melhor marca do 911 GT3 de fábrica.

Mantendo os 510 cv do motor 6 cilindros boxer de 4 litros de capacidade, o Manthey Performance Kit (disponível no outono, por preço a rondar os 45 mil euros), inclui uma série de alterações: para-choques com spoilers específicos, para otimização da aerodinâmica e superior downforce no eixo dianteiro, uma nova asa de dimensões ainda mais avantajadas e novo difusor em material compósito para colar o eixo traseiro (motriz) ao asfalto.

A suspensão, com novas molas e amortecedores, inclui quatro níveis de ajuste para melhor adaptação às condições dos circuitos, com regulação manual sem recurso a ferramentas.

O kit ainda inclui jantes especiais, 7,3 kg mais leves, e um sistema de travagem melhorado.

O vídeo em pista:

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.