Exclusiva para clientes Porsche, irá disponibilizar 6 postos de carregamento rápido com 300-kW DC, e 4 22-kW AC, numa experiência de carregamento premium, com um ambiente confortável, bem como a conveniência da centralização da faturação dos custos de carregamento.
Os carregadores são construídos pela empresa Alpitronic, e são compatíveis com todos os modelos elétricos e híbridos plug-in da Porsche, as estações de carregamento rápido atualmente disponibilizam 300 kW, mas podem ser atualizadas para fornecerem potências mais elevadas.
A marca estima ser possível uma potência de 400 kW, já no início do próximo ano, e sublinha que os carregamentos utilizam energia proveniente de fontes renováveis certificadas.
As instalações incluem um lounge climatizado, alimentado por uma bomba de calor que não utiliza combustíveis fosseis e parte da eletricidade é fornecida por painéis solares fotovoltaicos instalados no telhado. No local, os visitantes podem ainda usufruir de uma seleção de bebidas e snacks, para além de instalações sanitárias e acesso wi-fi.Os clientes podem pagar com cartões de débito ou crédito, bem como Apple Pay ou Google Pay. A faturação é gerida pela Porsche, e o preço cobrado são 0,33 euros por kilowatt/hora. Naturalmente as “Porsche Charging Lounges” estão incluídas no serviço de carregamento da Porsche e aparecem no sistema de navegação dos veículos.
A estação piloto é a primeira de outras que a marca pretende abrir junto às rotas mais movimentadas da Europa, inicialmente na Alemanha, Áustria e Suíça.