Porsche Taycan personalizado por artista norte-americano será vendido em leilão para ajudar vítimas da Covid-19.

A Porsche e Richard Phillips uniram-se para criar uma versão artística do elétrico Taycan, inspirada na obra ‘Queen of the Night’ que o artista americano hiper-realista apresentou originalmente no ano de 2010.

Na carroçaria da berlina elétrica da marca alemã, o artista aplicou desenhos de flores e várias cores e a representação de um céu azul com algumas borboletas, numa mensagem de esperança. A obra de arte foi criada ao vido no interior de um restaurante de Zurique, na Suíça, no passado mês de dezembro e será proposta a leilão organizado pela reputada RM Sotheby’s entre os próximos dias 6 e 13 de abril. A verba angariada com a venda do Porsche Taycan personalizado por Richard Phillips irá reverter a favor da fundação Suisseculture Sociale, no apoio às vítimas da pandemia da Covid-19.

“O primeiro modelo desportivo 100% elétrico da Porsche, o Taycan, representa um novo capítulo na história da empresa”, lembrou Michael Glinski, responsável da Porsche Schweiz AG. “Ao leiloar a obra e doar os lucros, queremos ajudar a cultura suíça, que foi atingida de forma especialmente dura pela pandemia”, acrescentou.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.