Porsche vai produzir versão de estrada de Sally do filme animado ‘Carros’

20/03/2022

Porsche vai produzir 911 Carrera 992 inspirado na personagem Sally Carrera do filme ‘Carros’ para ajudar vítimas da guerra na Ucrânia.

Autêntico sucesso à escala mundial, o filme ‘Carros’ voltou a juntar a Porsche e o estúdio de animação Pixar num projeto criativo, desta feita com motivações de solidariedade. As duas empresas uniram esforços e competências para criar nada menos do que a versão real de Sally, a personagem feminina do filme ‘Carros’, e que dará forma um ‘one-off’ do 911 Carrera da atual geração 992.

A única unidade produzida, desenvolvida no Centro de Estilo da Porsche, pela divisão Porsche Exclusive Manufaktur e com a participação dos especialistas dos estúdios Pixar, terá a carroçaria no mesmo azul metálico de Sally Carrera e as clássicas rodas Turbo Twist da geração 993 que usa o desenho animado. Pouco mais se sabe para já.

“Queríamos ajudar de alguma forma e, como uma equipa, percebemos que talvez pudéssemos aproveitar o que fazemos para arrecadar dinheiro. Todo o projeto começou com a premissa de que a personagem Sally era dedicada a ajudar os outros e parece certo que isso continue 20 anos depois”, explicou Jay Ward, Diretor Criativo da Pixar Animation Studios.

“Vamos, pela primeira vez, construir um Porsche 911 legal para estrada totalmente novo, inspirado na personagem especial que criámos – Sally Carrera”. O modelo será leiloado e todos os lucros serão destinados especificamente para ajudar crianças, apoiando programas de educação para meninas nos EUA através da instituição Girls Inc. e famílias de refugiados da Ucrânia.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.