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Porsche volta a produzir cárteres de magnésio para 911 clássicos

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Com o crescente aumento pela procura de automóveis clássicos e da sua preservação, a escassez de peças sempre foi e será o maior problema no restauro de um automóvel clássico. Devido a esse facto várias marcas têm recomeçado a produção de peças, ainda que a preços elevados, mas é sempre melhor existir disponível do que o contrário.

A Porsche sempre foi uma marca que se orgulha do seu passado e sempre investiu na sua preservação, tanto é que é uma das marcas com o maior número de automóveis clássicos a circular, cerca de 70%.

Agora, para facilitar os restauros, a Porsche volta a produzir os cárteres de magnésio completos para os Porsche 911 produzidos entre 1968 e 1976, também conhecidos por séries F e G, com cilindradas de 2,0, 2,2, 2,4 e 2,7 litros, incluindo para o 911 Carrera RS 2.7, sendo assim possível construir um motor novo de raíz através do catálogo de peças.

Ainda assim, estes novos cárteres não foram fáceis de replicar, já que os projectos originais têm bastante informação impossível de ser lida. Para ultrapassar isso, a Porsche Classic contactou antigos trabalhadores, assim como analisou peças novas de stock antigo e reproduziu outras em CAD. Após a produção, cada cárter é analisado em 3D e mais de 1300 medidas são confirmadas, tudo para haver a certeza que está conforme.

Estes cárteres de magnésio juntam-se às mais de 80 mil peças que a Porsche Classic disponibiliza para os seus clientes, tendo adicionado mais de duas mil peças por ano ao seu catálogo.