Portugal e Oeiras vão receber o FIVA World Rally Portugal

21/05/2023

Entre os dias 24 e 28 de Maio, Portugal vai receber um dos principais eventos de clássicos do
Mundo: o FIVA World Rally Portugal.

A prova de clássicos, organizada pela Portugal Classic e pelo Clube Português de Automóveis Antigos, é o principal evento do calendário da Fédération Internationale des Véhicules Anciens (FIVA) – a organização internacional responsável pela proteção, preservação e promoção de veículos históricos.

O evento contará com a participação de oito dezenas de participantes, nacionais e
internacionais, reunindo alguns dos automóveis históricos mais emblemáticos da indústria
automóvel. Fazem parte da lista de inscritos participantes de vários países, como Portugal, Argentina, Dinamarca, Alemanha, França, Inglaterra, Suíça, Andorra e Espanha.

A prova é composta por oito etapas que se vão realizar nos concelhos de Oeiras – o principal patrocinador do evento – Cascais, Sintra, Palmela, Mafra e Lisboa. O programa contempla ainda diversos momentos de convívio e socialização, bem como um programa cultural e turístico em muitos dos locais que fazem parte da história de Portugal.

Um evento destinado a fãs, apreciadores de clássicos e a famílias que procuram um programa diferente para sentir de perto a adrenalina do mundo automóvel, em sinergia com a beleza das paisagens do país.

O público poderá seguir gratuitamente as diversas etapas da prova, sendo este um momento ideal para assistir a um museu sobre rodas e ao ar livre. O início de cada etapa poderá ser acompanhado pelo público no momento da partida, que acontecerá sempre no Palácio Marques de Pombal em Oeiras.

Toda a informação da prova pode ser consultada no website oficial, Instagram e/ou Facebook do FIVA World Rally Portugal 2023.