Será um dos modelos mais importantes da Volkswagen e um dos que mais benefícios poderá trazer a Portugal em caso de grande sucesso.

O Volkswagen T-Roc é a continuação da aposta da marca germânica no segmento SUV, agora em termos de compactos, apostando num visual semelhante ao do futuro Polo, estando a sua produção afeta à fábrica da Autoeuropa, em Palmela. Assim se percebe que este é um modelo também com muita relevância para o nosso país.

O novo Volkswagen T-Roc terá uma linguagem de design mais evoluída, mas neste vídeo tal é praticamente impossível de ver, dada a camuflagem que os engenheiros da marca aplicaram no modelo para impedir que o mesmo seja observado em toda a sua ‘glória’. Percebe-se, contudo, que é mais compacto que o Tiguan e que o seu tejadilho deverá optar por uma solução ao estilo ‘flutuante’ para simular maior dinamismo.

a carregar vídeo

A gama de motores deverá replicar a do novo Polo e a doutros elementos do Grupo Volkswagen, o mesmo será dizer que contaremos com motores 1.0 TSI, 1.5 TSI e 1.6 TDI e 2.0 TDI, devendo estes surgir com possibilidades de emparelhamento a caixas manuais e automáticas DSG de sete velocidades.

Produzido em Portugal, este novo modelo representou um forte investimento de cerca de 700 milhões de euros por parte da Volkswagen na fábrica de Palmela, adequando-a com as mais modernas ferramentas para a conceção deste SUV num momento em que o segmento está em particular ebulição com um número diverso de propostas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.