Publicidade Continue a leitura a seguir

Portugueses são dos que mais pagam para ter carro de luxo

Publicidade Continue a leitura a seguir

Num estudo comparativo da Carinsurance.ae, Portugal o 8.º país mais caro para comprar carros de luxo.

Na edição mais recente do “The Luxury Car Index”, a Carinsurance.ae compara e estabelece o ranking dos preços dos automóveis dos segmentos de luxo por país, com base nos valores médios de cinco modelos dos mais representativos em 32 mercados: Mercedes-Benz Classe S, Range Rover, Audi e-tron quattro, Tesla Model S e BMW X7.

No primeiro lugar do ranking dos países onde é mais caro comprar automóvel de luxo está Israel, com preços mais elevados para todos os modelos em análise, muito por culpa da carga fiscal. De acordo com a entidade que promove o estudo, naquele país os impostos representam quase 80% do valor final dos veículos. Assim, com média de 257.528 dólares (217. 067 euros), Israel na frente de Dinamarca (preço médio de 207.328 dólares) e Finlândia (141.130 dólares), nos outros dois lugares do pódio.

Portugal, na 8.ª posição, com um valor médio de 131.452 dólares, cerca de 110 mil euros por automóvel de luxo, contrasta com os números muito mais baixos da vizinha Espanha, no 27.º posto, só ultrapassada por Luxemburgo, Reino Unido, Japão, Canadá e Estados Unidos.

Neste estudo, é no mercado espanhol que um BMW X7 tem um valor médio mais baixo: 69.609 dólares.