Publicidade Continue a leitura a seguir

Preso por condução perigosa quando circulava no banco detrás

Publicidade Continue a leitura a seguir

Demasiado rico para cumprir regras. Jovem foi detido por viajar no banco de trás de um Tesla sem condutor.

Continuam a ser frequentes os casos de uso abusivo do sistema de condução autónoma dos automóveis da Tesla. Dos Estados Unidos, quando estão ainda por apurar as razões na origem de um trágico acidente que vitimou dois homens que, alegadamente, circulavam no veículo sem condutor, chega-nos a história de um jovem que é demasiado rico para viajar no banco da frente do seu Tesla. Prefere desafiar a lei e continuar a arriscar a vida, viajando no banco traseiro do seu carro, sem ninguém ao volante. Confia cegamente nas capacidades do sistema Autopilot do Tesla Model3.

Desta feita, a situação insólita chamou a atenção dos outros condutores em plena ponte sobre a baía de São Francisco, que alertaram de imediato a polícia local, embora a infração dificilmente pudesse passar despercebida, uma vez que o próprio jovem fez questão de publicar inúmeras imagens da “façanha” nas suas redes sociais.

Resultado: com provas em número suficiente para acusar Param Sharma, de 25 anos de idade, de condução perigosa e desobediência a um oficial da polícia, o jovem foi detido.

Mas a sanção não teve, claramente, os efeitos desejados. Apenas 18 horas depois de ser posto em liberdade, Sharma voltou a desafiar as leis, exatamente da mesma forma, e também com “publicidade” nas redes sociais, onde procura ter o maior protagonismo possível. “Sou muito rico. Quero dizer, obterei outro Tesla. Tenho dinheiro ilimitado para gastar. Se me tiras o meus Tesla, compro outro”, disse em entrevista concedida à cadeia de televisão KTVU.