PRIO apresenta-se com uma marca com “Energia para mudar”

29/07/2022

A PRIO promove uma campanha de marketing com a assinatura “Energia para mudar”. A marca visa reforçar o seu posicionamento na transição energética que a mobilidade está a fazer, apostando cada vez mais na energia 100% elétrica.

A campanha, presente em televisão, rádio, outdoor, imprensa, digital, praias e postos PRIO, assenta na ideia de que, ao longo das últimas décadas, a energia que usamos tem vindo a mudar — mas no caso da PRIO, isso não quer dizer que não seja possível continuar a poupar.

prio

Protagonizada pelos já conhecidos personagens da marca — o casal Maria Poupada e João Exigente, mais uma vez protagonizados pelos actores Diana Nicolau e Manuel Moreira —, a campanha mostra-nos uma viagem no tempo, desde os anos 60 aos dias de hoje (passando, entre outras coisas, pelo nascimento da PRIO, em 2007) mudando-se os tempos e as energias — com opções cada vez mais amigas do meio ambiente —, mas mantendo sempre a poupança.

Ou, como diz o (próprio) João Exigente, “para melhor, muda-se sempre”. E claro está, a Maria Poupada, que “desde que poupe, não me custa nada”.

Esta campanha, que apresenta também a nova assinatura da marca “Energia para mudar”, inicia um novo capítulo na comunicação, mais focado na transição energética — ou seja, na mudança gradual de um mundo movido a energias fósseis para um mundo movido a biocombustíveis e outras fontes de energia renováveis e sustentáveis —, mas sempre reforçando a tónica da poupança, um dos mais importantes atributos da marca desde o seu início.

Para Ana Pinho, responsável de marketing da PRIO, “as alterações climáticas são uma realidade incontornável, que precisa de mudanças imediatas. Ao mesmo tempo, a taxa de inflação na energia bateu recordes, e muitos dos portugueses já gastaram o equivalente ao subsídio de férias só para pagar os constantes aumento de preços. É aqui que entra a PRIO, com sua ambição de querer mudar o mundo para melhor — e a factura do combustível, para menor”.

A mesma responsável reforça que “é por isso que somos a maior produtora de biocombustíveis em Portugal e a terceira maior produtora europeia de biodiesel a partir de matérias-primas residuais; e é por isso, também, que temos a alternativa mais sustentável — e ao melhor preço”.