Prio organiza movimento solidário através do surf

08/07/2022

RIO Softboard Heroes é uma competição de surf que acontece esta sexta-feira e vai doar 12.500 euros a quatro associações portuguesas, mais 25% do que o ano passado.

Para celebrar o início do verão numa onda de espírito solidário, a Prio Energy e a Corona juntam-se para a segunda edição do evento PRIO Softboard Heroes.

Esta sexta-feira, dia 8 de julho, na praia da Física em Santa Cruz, todos os participantes desta competição de surf, que junta profissionais da modalidade e seus amigos, venham a doar 12.500 euros a quatro associações portuguesas, mais 25% do que o ano passado.

Além do apoio local da Câmara Municipal de Torres Vedras, do Noah Surf House e do OESTE Portugal, esta competição solidária de surf conta com o patrocínio de marcas e players nacionais de referência que reconhecem a importância da modalidade e, acima de tudo, a causa a que se associam, que lhes permitirá contribuir para apoiar grupos desfavorecidos.

Pelo segundo ano consecutivo, a Prio assume-se como patrocinador oficial do evento e dá, novamente, nome à competição.

Para Ana Pinho, diretora de Marketing da Prio, “depois do sucesso do ano passado, fez-nos ainda mais sentido apoiar pela segunda vez um evento que em tudo se demonstra alinhado com os nossos valores de responsabilidade social, algo que valorizamos bastante aquando da seleção destas iniciativas. Queremos continuar a ajudar a fazer a diferença e, por isso, continuaremos a associar-nos a parceiros e iniciativas como esta”.

Além da Prio, a Corona volta também a aderir à onda solidária do evento. Para os responsáveis da marca Corona, Luís Gachineiro e Pedro Oliveira, “o surf é um território de comunicação importante para a Corona ao nível mundial, pelo que temos todo o orgulho e entusiasmo em associar-nos, novamente, ao Softboard Heroes. Este evento não só celebra a modalidade do surf como também tem um impacto positivo local em quatro instituições de cariz solidário que tanto precisam desta ajuda. Brindamos sempre a boas iniciativas e é por isso que esta competição pode contar com a nossa companhia novamente”.

Imagem da edição de 2021

A par destes parceiros, o Prio Softboard Heroes tem ainda como media partners a estação de rádio Mega Hits e o canal televisivo SIC.

Com data marcada para 8 de julho, na praia de Santa Cruz, o Prio Softboard Heroes é um desses eventos, onde será possível assistir a uma competição de surf, de cariz solidário, que pretende doar 12.500 euros às associações portuguesas Associação Salvador, Just a Change, Operação Nariz Vermelho e APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas). Numa competição onde os participantes não utilizarão as próprias pranchas, mas sim pranchas de softboard, feitas de materiais não convencionais, o objetivo será que cada equipa, composta por profissionais da modalidade do surf e celebridades, represente uma associação e angarie a máxima quantia possível para a ajudar.