Protótipo original do Bugatti EB 110 GT aparece à venda

27/06/2021

Protótipo único do Bugatti EB 110 GT, usado em eventos e ações especiais da marca, procura novo dono.

 

Com tração integral e motor V12 3.5 montado em posição central traseira, com quatro turbo-compressores e cinco válvulas por cilindro, para chegar a fervorosos 560 CV de potência, o Bugatti EB 110 GT marcou uma era no seio do mítico fabricante de supercarros.

A marca fundada em 1909, por Ettore Bugatti, encerrou atividade nos anos 60, após a morte do fundador, sendo ressuscitada algumas décadas mais tarde pela mão do italiano Romano Artioli, com produção em Modena, Itália. O EB 110 foi o único modelo produzido antes da passagem de testemunho para o Grupo VW, em 1998. Só 139 unidades do supercarro foram produzidas, todas com valor comercial elevadíssimo. Este que agora apareceu à venda é ainda mais especial, pois é nada menos que o único protótipo de fábrica conhecido nos cinco anos em que o carro icónico esteve em produção.

Está disponível no catálogo da Copley Motorcars, empresa do Massachusetts, EUA, especializada em carros exóticos, com o preço sob consulta.

O exemplar em causa (com o nome de código C13) tem data de 1994 e encontra-se num estado irrepreensível, só com 1095 km percorridos. De acordo com os vendedores fez algumas aparições em eventos especiais, reportagens e sessões fotográficas oficiais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.