Puma é o próximo Ford elétrico

12/04/2023

Depois do Mustang Mach-E e do recém-apresentado Explorer, SUV que partilha a base rolante do VW ID.4 e com estreia prevista para o último trimestre de 2023, a Ford continua a acelerar na eletrificação do seu portefólio.

O Puma é o nome que se segue no plano da oval azul, devendo receber versão100% elétrica já no próximo ano. Rival do Peugeot e-2008 e Hyundai Kauai EV, no popular segmento B-SUV, o Puma elétrico não irá cortar radicalmente com o estilo das versões com motores térmicos, como prova a imagem ‘teaser’ divulgada pelo construtor.

Tecnicamente, tudo ainda por revelar, embora as primeiras informações apontem para a possibilidade de o Puma EV poder incorporar motor elétrico e módulo de baterias do E-Transit Courier.

O novo E-Transit Courier está equipada com um motor elétrico com potência de 100 kW (136 cv) e função One Pedal, para conduzir só com o acelerador.

A marca da oval azul não revelou ainda a capacidade da bateria, mas confirma a possibilidade de carregamentos até 100 kW em corrente contínua para recuperar 87 quilómetros de autonomia em apenas 10 minutos.

No lançamento, oferta de um ano de acesso gratuito à rede de carregamento Blue Oval, programada para incluir 500 mil carregadores públicos até 2024.