Sem motor, não é preciso mudar o óleo, nem os filtros, nem velas, nem correias de distribuição. No entanto, é preciso ter o cuidado normal com os elementos do chassis, nomeadamente o alinhamento das rodas, lubrificação e pastilhas dos travões (ainda que a recuperação energética permita poupar bastante nesta área), o desgaste dos pneus, as escovas do limpa-para-brisas e, muito importante, a pilha do comando à distância, sem o qual basicamente nem vai conseguir entrar no carro.
De resto, as atualizações do sistema são feitas automaticamente sem necessidade de se deslocar a uma loja Tesla. As visitas podem ser anuais ou ocorrer a cada 20 mil quilómetros. É possível escolher uma modalidade de pagamento anual que permite pagar 500 a 675 euros no primeiro ano (conforme o modelo) até um máximo de 925 a 1050 € no quarto. Em alternativa, pode pagar imediatamente um serviço a quatro anos, que vai dos 2500 euros no Model S de tração traseira aos 2975 euros no Model X de tração integral. Teoricamente, em caso de avaria, o sistema já fez o diagnóstico e a loja Tesla terá as peças prontas para reparação antes do condutor chegar.
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