Quanto ganha a Ferrari em cada carro que vende?

09/04/2022

Apesar da quebra nas vendas de veículos novos em todo o mundo, os construtores de automóveis lucraram mais em 2021 do que no período pré-pandemia. Ferrari deixa toda a concorrência para trás em matéria de rentabilidade.

As conclusões da análise dos especialistas da JATO Dynamics aos resultados financeiros apresentados no último ano por 19 dos principais grupos e marcas automóveis, voltam a colocar a Ferrari no topo da lista dos construtores de automóveis mais rentáveis do mundo. Em 2021, a “galinha dos ovos de ouro” de Maranello reforçou a posição que trazia de anos anteriores, ao alcançar uma margem de lucro operacional de 25,5%, contra 21,4% em 2020.

De acordo com os números publicados, a Ferrari ganhou em média 97.530 euros por cada carro vendido.

Diferença que é enorme para os rivais: a Tesla, por exemplo, lucra “apenas” 6.154 euros em cada unidade entregue.

Ainda de acordo com a mesma fonte, os ganhos combinados das marcas analisadas (Aston Martin, Grupo BMW, Ferrari, Ford, Geely, General Motors, Honda, Hyundai e Kia, Isuzu, Mazda, Mercedes-Benz, Renault-Nissan, Stellantis, Subaru, Suzuki, Tata, Tesla, Toyota e Grupo Volkswagen) ascenderam a 1,74 mil milhões de euros, mais 13% do que no ano anterior, mas 6% menos do que em 2019.