Acabe com as dúvidas: uma calculadora para saber se compensa ou não comprar um carro elétrico em vez de um com equipado motor de combustão.

As vendas de veículos elétricos ligeiros de passageiros continuam a aumentar, enquanto as viaturas com motores de combustão aceleram em sentido contrário. Mas as dúvidas sobre a mudança de paradigma com mais de 100 anos na indústria automóvel são ainda muitas, nomeadamente no que respeita a rentabilidade.

Neste sentido, o Real Automóvel Clube de Espanha (RACE) disponibiliza no seu site uma útil ferramenta de consulta, uma calculadora para saber se compensa ou não comprar um carro elétrico em vez de um com equipado motor de combustão.

Apesar de estar em espanhol, a sua utilização é muita fácil e intuitiva, bastando introduzir alguns dados básicos, como o valor de compra do veículo em questão, a quilometragem que percorre em média semanalmente ou o custo de manutenção, entre outros. O suficiente para saber em segundos qual o automóvel que assenta como às reais necessidades de transporte de cada um.

Faça a sua experiência no link abaixo:

¿Compensa comprar un coche eléctrico? Compruébalo con nuestra calculadora