Publicidade Continue a leitura a seguir

Range Rover da esposa de Bob Marley está à procura do merecido restauro

Publicidade Continue a leitura a seguir

Bob Marley foi sem dúvida o grande impulsionador da música reggae, levando-a aos quatro cantos do mundo, reconhecido pela sua voz inconfundível e pelas letras escritas pelo próprio. Em 1966 casou-se com a cantora Alfarita Constantia, nascida em Cuba e mais conhecida por Rita Marley e que cantava no grupo musical Bob Marley and the Wailers, sendo a vocalista secundária.

Para as suas deslocações, Bob e Rita adquiriram o Range Rover presente neste artigo, adquirido no Reino Unido, exportado para a Alemanha e, posteriormente, utilizado por ambos no Reino Unido e na Jamaica. Acabaria por ficar esquecido na Jamaica, fazendo com que se fosse degradando.

Em 2016 foi adquirido pelo Geejam Hotel, com o objectivo de o restaurar e utiliza-lo para as deslocações dos seus hospedes dentro do resort, no entanto, isso nunca aconteceu. Este automóvel saiu da fábrica na cor Masai Red mas, segundo consta, terá sido pintado de verde, preto e azul por um dos onze filhos de Bob.

Agora é a segunda oportunidade deste Range Rover voltar à vida, uma vez que irá a leilão, no próximo dia 26 de Março, num evento levado a cabo pela Classic Car Auctions no National Exhibition Centre, em Birmingham. O seu valor de venda estimado situa-se entre os 11 e os 13,5 mil euros.