Publicidade Continue a leitura a seguir

Relógio de meio milhão de euros para celebrar 20 anos de ‘Velocidade Furiosa’

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Jacob & Co. lançou um novo relógio inspirado em ‘Velocidade Furiosa’, com produção limitada a apenas nove unidades, o número de filmes da saga.

“F9 – Velocidade Furiosa” tem data de estreia em Portugal prevista para a última semana de junho, marcando 20 anos desde o lançamento do primeiro filme da saga de culto com Dom Toretto & Cia.

Quem não quis deixar de assinalar a efeméride foi a Jacob & Co., que produziu edição especial do seu famoso modelo Twin Turbo Furious, inspirado na produção que é estrondoso sucesso de bilheteiras.

O ‘Fast & Furious Twin Turbo’ é, então, a mais recente joia no catálogo da relojoeira de Nova Iorque, o primeiro daquela gama que emprega titânio na sua conceção, um metal conhecido pelo seu baixo peso, em combinação com uma caixa em carbono.

Na esfera, a imagem de dois carros (talvez o Dodge Challenger e o Toyota Supra que protagonizaram a corrida final no primeiro filme) alinhados atrás de uma figura feminina que empunha duas bandeiras xadrez.

Já para homenagear a mais recente película da série, o modelo terá produção limitada a apenas nove exemplares, por preços a partir de 580 mil dólares, qualquer coisa como 485 mil euros.

O preço altamente exclusivo explica-se pelos recursos excecionais, caso do sistema de ponta, designado por turbilhão, de triplo eixo, com um repetidor de minutos e decimais, ambos impulsados por um sistema JCFM05 com nada menos do que 832 componentes exclusivos da Jacob & Co.

A função ‘Pit Board’ permite estabelecer tempos de referência para comparação com os tempos por volta em ‘track days’.

“O nosso Twin Turbo Furious encaixa perfeitamente no espírito da saga Fast & Furious”, explica o CEO da Jacob & Co., Benjamin Arabov. “Não só o nome do nosso relógio, mas toda a ideia da velocidade e exclusividade. A Jacob & Co. participou em muitas colaborações importantes e de luxo, mas nunca nos associámos a uma entidade que se ajuste tanto ao nosso ADN”, acrescentou.