Renault Espace afinal não acaba, mas vai ficar muito diferente!

25/01/2023

A Renault confirmou o lançamento de uma nova geração do monovolume Espace, rendido ao formato da moda na indústria automóvel.

Durante a pandemia da covid-19, o mercado automóvel esteve para se despedir de um ícone da indústria. Em 1984, foi o Espace que inaugurou o formato de monovolume na Europa. Uma aposta de sucesso da marca francesa, que se traduziu em mais de 1,3 milhões de unidades (e que impulsionou depois a decisão da empresa em avançar com a miniaturização do conceito, com o Scénic). Mas a procura pelos monovolumes diminuiu muito com o aumento da procura dos SUV, o que levou a Renault a pensar na possibilidade de abdicar de automóvel com história.

Agora, a confirmação de que o modelo que está prestes a comemorar 40 anos de existência não só vai manter-se no ativo, como vai manter a receita de modularidade e espaço a sete ocupantes, embora com o formato da moda.

Depois de cinco gerações de monovolumes, o Renault Espace vai renascer como SUV, pois claro…!

A Renault confirmou que a sexta geração do Espace vai a acompanhar as tendências do mercado, partilhando elementos do estilo e a moderna plataforma CMF-CD com o Austral, previsivelmente com a mesma gama de motorizações.