O site oficial da Fórmula 1 lançou uma retrospectiva bastante criativa da temporada de 2016, abordando os temas mais ‘quentes’ do ano num vídeo com estilo dos jogos de arcadas ‘8-bit’. O grafismo antiquado e a banda sonora pouco convincente são utilizados para reproduzir como se desenrolou a temporada de 2016 do Mundial de F1, na qual Nico Rosberg se sagrou campeão ao vencer a batalha interna no seio da Mercedes.

Outros tópicos marcam presença neste vídeo, desde a despromoção de Daniil Kvyat da Red Bull para a Toro Rosso a um mini-jogo em que o jogador tem de ajudar Daniel Ricciardo a procurar os pneus do seu monolugar no evento monesgasco.

Com um ‘power-up’ especial, Lewis Hamilton utiliza o poder de ‘cruise control’ para liderar a derradeira corrida de forma tranquila, apesar das ‘instruções’ de Paddy Lowe, provenientes do muro das boxes, para aumentar o ritmo.

O final, contudo, é conhecido e Nico Rosberg venceu o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2016, abandonando o ‘jogo’ de seguida.