Publicidade Continue a leitura a seguir

Richard Hammond obrigado a leiloar coleção de clássicos

Publicidade Continue a leitura a seguir

Richard Hammond, co-apresentador do programa “The Grand Tour”, um dos antigos protagonistas da série original de “Top Gear”, está a desfazer-se de alguns dos automóveis e motos icónicos da sua coleção privada, para conseguir financiamento para um novo projeto dedicado ao restauro de veículos clássicos.

“É com um enorme pesar que os vejo partir, porque têm, para mim, um grande valor sentimental, mas vão ajudar a financiar os futuros desenvolvimentos do negócio e a dar vida novamente a outros veículos clássicos.”, explicou o apresentador nas vésperas do leilão que levará a hasta alguns dos seus modelos de coleção.

Objetivo fazer arrancar um novo desafio profissional, “The Smallest Cog”, a oficina nova de Hammond, que servirá também de base a uma nova série no canal Discovery chamada “Richard Hammond’s Workshop”.

“A ironia de eu investir no meu novo negócio de restauro de carros clássicos vendendo alguns carros da minha própria coleção de clássicos não me deixou indiferente…”, lamentou.

Entre os mais cobiçados a leilão estarão um raríssimo Lotus Esprit Sport 350 de 1999, o exemplar número 5 de apenas 48 produzidos, com o motor V8 biturbo de 3.5 litros a debitar 355 cv de potência; o Bentley S2 de 1959, que é uma “herança de família muito amada” e um Porsche 911T de 1969, com motor de 2.2 litros e seis cilindros em linha refrigerado a ar, com 127 cv.

Nos clássicos de duas rodas, o destaque vai para Sunbeam Model 2 de 1927 e a belíssima Moto Guzzi Le Mans Mk1 de 1977.

Todos os veículos a leilão durante o “The Classic Sale at Silverstone”, este domingo, serão apresentados pelo próprio Richard Hammond. Nenhum tem preços de reserva.