upercarro com quatro motores elétricos e quase 2.000 CV de potência anuncia velocidade máxima de 412 km/h…!

Na Alemanha continua discussão em torno das famosas Autobahn, autoestradas com secções sem velocidade máxima, mas enquanto não vai para a frente a proposta de impor um limite em todas as estradas do país, aqueles troços continuam a ser palco das mais variadas provas de aceleração.

Agora, os especialistas do canal de Youtube Automann-TV decidiram acelerar a fundo o Rimac Nevera, “monstro” 100% elétrico capaz de debitar 1.914 CV de potência, extraídos de quatro motores, um por cada roda.

Nas imagens, é possível ver o supercarro da Rimac ultrapassar a fasquia dos 340 km/h…

https://www.youtube.com/watch?v=BxiTstG_mSs

Que carro é este?
Com quatro motores elétricos, para uma potência total que atinge os 1914 CV, enquanto o binário cifra-se nos estratosféricos 2360 Nm, podendo ter assim tração integral, o Rimac Nevera é um dos modelos mais especiais da atualidade, com produção limitada a apenas 150 unidades, cada uma delas com um custo acima de dois milhões de euros.

O esquema motriz do Nevera é complexo, pensado para elevadas prestações. As rodas dianteiras e traseiras estão ligadas, cada uma, a um par de caixas de uma velocidade. A marca garante que os seus motores elétricos têm uma eficiência energética de 97%, o que compara com os cerca de 40% dos motores de combustão interna mais eficientes, dispondo ainda de uma ‘vida’ sem manutenções obrigatórias.

Já a energia é fornecida por uma bateria de 120 kWh em forma de ‘H’, colocada sobre o piso e que é concebida em lítio-níquel-manganês, com desenvolvimento e produção da própria Rimac, com uma autonomia estimada de 547 quilómetros em ciclo WLTP.

Nas prestações, o Nevera assume-se como um dos modelos mais rápidos do mundo, mesmo considerando os automóveis de competição. A aceleração dos zero aos 96 km/h cumpre-se em apenas 1,85 segundos, enquanto a barreira dos 160 km/h (100 mph) é superada em 4,3 segundos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.