Quando apresentou o Nevera (nome croata para descrever as tempestades de formação rápida no Mediterrâneo, as quais são “extremamente poderosas e carregadas de relâmpagos”), a Rimac Automobili anunciou que se tratava de um dos hiperdesportivos mais rápidos de sempre, com os seus quatro motores elétricos a renderem impressionantes 1914 CV, enquanto o binário cifra-se nos estratosféricos 2360 Nm, podendo ter assim tração integral.
Agora, o modelo com produção limitada a apenas 150 unidades, cada uma delas com um custo de dois milhões de euros, foi desafiado a mostrar o que vale na pista de testes alemã de Papenburg, onde acelerou sem limitações nas retas com até 4 km que extensão. Resultado: no primeiro dia de medições, caíram 23 recordes!
Os responsáveis da Dewesoft e da Racelogic acompanharam todas as provas, tendo cronometrado todos os tempos e verificado as distâncias, para homologação dos registos do hipercarro elétrico, que usou os mesmos pneus de estrada Michelin Cup 2 R.
Entre as marcas mais vistosas, o 0-400 km/h em 29,94 segundos, menos dois segundos do que o Koenigsegg Regera, o anterior detentor do recorde.
Testes de aceletração Racelogic (segundos) Dewesoft (segundos)
0-60 mph 1.74 1.74
0-100 km/h 1.82 1.81
0-200 km/h 4.42 4.42
0-400 km/h 21.32 21.31
100-200 km/h 2.59 2.59
200-300 km/h 4.81 4.79
200-250 km/h 2.00 2.00
0-200-0 km/h 8.85 8.86
0-300-0 km/h 15.68 15.70
0-400-0 km/h 29.94 29.93
1/4 milha 8.26 8.25
1/2 milha 12.82 12.83
Standing mile 20.62 20.59
0-100 mph 3.23 3.21
0-120 mph 4.19 4.19
0-130 mph 4.74 4.75
0-250 mph 21.89 21.86
60-130 mph 2.99 2.99
0-200 mph 10.86 10.86