Publicidade Continue a leitura a seguir

Rolex faz versão do relógio mais caro do mundo para os vencedores de Le Mans

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Rolex, parceira das 24 Horas de Le Mans desde 2001, criou uma edição especial do Cosmograph Daytona, para os vencedores da corrida de resistência mais famosa do mundo.

Com 118 anos de existência, a Rolex é uma marca incontornável no mundo da relojoaria e uma referência em matéria de inovação e luxo, o que se traduz numa série de recordes em leilões dos seus modelos mais raros e históricos. O mais caro de série, um Rolex Daytona usado por Paul Newman no filme ‘500 milhas’, no final da década de 60, foi vendido por mais de 16 milhões de euros.

Longe destes valores estratosféricos, mas igualmente plena de simbolismo, a relojoeira suíça, parceira de Le Mans desde 2001, criou uma versão única do mítico Cosmograph Daytona, que será oferecido aos vencedores da corrida de resistência mais famosa do mundo. Esta peça altamente exclusiva, criada para celebrar o 100º aniversário da prova, tem gravados na parte interior da caixa os emblemas alusivos à efeméride e baseia-se na série Oystersteel, lançada em 2016, mas estes, além do logotipo da corrida deste ano têm escritos a frase “Winner 2023”.

“Receber um Rolex Daytona será um momento ainda mais incrível este ano; ele contará para sempre a história desta corrida inesquecível e ver a gravação única no relógio dará um significado adicional.”, disse Tom Kristensen, nove vezes vencedor de Le Mans.

A Rolex não revelou valores para o Daytona especial de Le Mans, mas a versão convencional deste relógio é vendida atualmente por preços a rondar os 15.000 €.