Rolls-Royce anuncia novo Spirit of Ecstasy

10/02/2022

O Spirit of Ecstasy, o símbolo da Rolls-Royce, vai sofrer uma actualização, após 111 anos a ornamentar os modelos da marca britânica. Mais aerodinâmica do que a original, a nova estatueta irá estrear-se no capô do Spectre, o primeiro elétrico da marca de Westhampnett.

Os primeiros protótipos do Spectre, primeiro eléctrico da Rolls Royce, têm um coeficiente aerodinâmico de 0.26, tornando-o o carro mais aerodinâmico da marca inglesa.
De acordo com a Autocar, é expectável que este valor baixe, ainda mais, antes do início da produção, sendo que, uma das áreas com margem para melhorias, é, precisamente, o Spirit of Ecstasy.

A nova estatueta tem agora 82.7 mm, menos cerca de 17 mm do que a original.
De acordo com declarações da marca de Westhampnett, a pose deste símbolo é mais baixa e dinâmica, lembrando bastante os desenhos originais do seu criador, Charles Sykes.

Estes novos símbolos continuarão a ser produzidos de forma manual através da fundição de cera perdida, um processo através do qual uma escultura de metal é fundida a partir de uma escultura original.

O novo Spirit of Ecstasy irá equipar todos os modelos novos da Rolls Royce. A gama actual, compreendida pelo Phantom, Ghost, Wraith, Dawn e Cullinan, continuará a utilizar a versão anterior.