Rolls-Royce de Johnny Cash volta à estrada como um Tesla disfarçado

11/08/2020

Rolls-Royce Silver Shadow que pertenceu a Johnny Cash foi transformado em elétrico, com motor e baterias de um Tesla Model S.

O Rolls-Royce Silver Shadow de 1970 que pertenceu a Johnny Cash já daria um artigo interessante, sobretudo entre adeptos do emblema de luxo britânico e fãs do “Homem de Preto”, considerado o rei do country e um dos músicos mais influentes do século XX. Mas o motivo pelo qual este clássico volta a ser notícia nada tem a ver com o seu passado. Ao contrário, a grande novidade é que o modelo acaba de renascer pela mão Shift EV, convertido num elétrico.

A empresa com sede no estado norte-americano do Oregon, especializada em conversões elétricas de automóveis com motores térmicos, assina o projeto que incluiu a troca da mecânica original por outra proveniente de um Tesla Model S, transformação que também obrigou a modificações no ar condicionado e no sistema de tração e à instalação do conjunto de baterias de 75 kWh no piso do carro.

A ideia partiu do atual proprietário do modelo, que pretendia conservar intacta a imagem icónica do Silver Shadow produzido na década de 70, dando-lhe um toque de modernidade com a possibilidade de voltar à estrada de forma mais silenciosa e amiga do ambiente.

As imagens do restauro do modelo, que tinha sido adquirido em leilão já com mais 200 mil quilómetros, pode ser acompanhado no canal de Youtube “Transport Evolved”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.