Rolls-Royce de meio milhão de euros tem tudo, menos um relógio…

25/02/2021

Luxo é não saber a quantas anda. Rolls-Royce lança edição limitada do Phantom Tempus Collection que tem todos os luxos imagináveis, menos um relógio.

Nos dias que correm ninguém imagina um automóvel que não tenha no seu interior um relógio. Seja digital ou analógico, no painel de instrumentos, na consola central ou num ecrã de infoentretenimento, aquele instrumento indispensável é um dado adquirido para a maioria, independente do segmento do automóvel e respetivo posicionamento de preço. Agora imagine um Rolls-Royce de edição especial, com um preço estimado em mais de meio milhão de euros, e equipado com todos os luxos possíveis – incluindo uma champanheira pintada à mão e frascos térmicos para manter frescos o champanhe e o caviar… –, menos um relógio.

O Rolls-Royce Phantom Tempus Collection, com produção exclusiva e limitada a apenas 20 unidades (todas já com dono!), está pensado para libertar os ocupantes das amarras do tempo, deixando no exterior do automóvel todas as pressões e exigências do dia-a-dia. O emblema britânico acredita que o tempo se transformou numa obsessão da vida moderna, que combate assim, de forma quase metafórica.

“É um automóvel para aqueles que dão forma ao mundo enquanto buscam o seu próprio lugar no universo. Para os que entendem que, sejam quais forem os nossos dons, talentos e oportunidades individuais, a todos nos é dado tempo, e depende de cada um aproveitar ao máximo cada momento”, explica o CEO Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvos.

O Phantom Tempus Collection conta com uma pintura exclusiva Kairos Blue que incorpora escalas de minerais para produzir um brilho subtil que recorda as estrelas. Mas mais impactante é o interior, que com uma decoração no teto com a representação de um pulsar, que é o nome que se dá ao fenómeno pelo qual uma estrela emite uma radiação eletromagnética em intervalos incrivelmente regulares. Ou seja, não existe um relógio verdadeiramente dito no habitáculo desta ‘superberlina’, mas sim a representação do relógio natural mais preciso que existe no universo.

As mensagens subliminares não ficam por aqui: sobre o porta-luvas está inscrita a frase de Albert Einstein “A diferença entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão obstinadamente persistente”. Também os painéis das portas também estão decorados com um padrão de estrelas luminosas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.