Rolls-Royce Ghost Extended: 5,7 metros de puro luxo

25/09/2020

Com 5,7 metros de comprimento, o Rolls-Royce Ghost Extended viu a distância entre eixos crescer 20 centímetros, para avantajados 3,46 metros. Há jatos privados menos espaçosos e confortáveis…

Se o habitáculo do Rolls-Royce Ghost está pensado ao milímetro para oferecer o conforto de uma classe executiva de avião, à nova versão Extended da berlina de luxo britânica, com mais espaço para as pernas e bancos tamanho XL que se transformam em camas, é uma espécie de jato privado para viajar em terra.

Os automóveis mais luxuosos e caros do mercado têm os clientes mais exigentes do mundo. Que o diga a Rolls-Royce, que recebeu um bom número de contactos pedindo especificamente um modelo com mais espaço para as deslocações mais longas em trabalho em condições ótimas de conforto, sem comprometer credenciais dinâmicas do modelo para os momentos raros em que os seus proprietários decidam assumir o volante, nas folgas do motorista.

A resposta da marca é este Ghost Extended, com distância entre eixos aumentada em cerca de 20 centímetros, para avantajados 3,46 metros. O suficiente para anunciar 17 centímetros extra no espaço para as pernas dos passageiros nas duas poltronas traseiras, que passam a poder ser totalmente reclináveis, fruto do aumento das cotas interiores.

Champanhe para dois

Entre estes dois confortáveis assentos, o construtor britânico instalou frigorifico para champanhe, criado pelos engenheiros da marca de acordo com os ensinamentos partilhados por um sommelier de primeiro nível. O equipamento funciona com duas temperaturas de funcionamento, entre os 6ºC, que aqueles especialistas aconselham para a conservação do champanhe jovem, e os 11ºC, a temperatura considerada ideal para servir champanhe vintage.

Entre as muitas tecnologias que contribuem para o bem-estar a bordo do Ghost Extended, a Rolls Royce destaca a presenta do sistema de purificação do ar MEPS, composto por vários sensores que monitorizam continuamente a qualidade do ar no interior do automóvel, ativando a recirculação sempre que necessário. Se o sistema deteta que o grau de partículas nocivas na atmosfera é alto, a circulação passa a fazer-se através de um filtro que é capaz de absorver a quase totalidade dos agentes poluentes, garantindo um habitáculo purificado em menos de dois minutos.

Para garantir o silêncio quase absoluto durante as deslocações a velocidades cruzeiro elevadas, a Rolls-Royce utilizou mais de 100 kg de material isolante. Nas ligações ao solo, conte-se com suspensões adaptativas e autonivelantes. O motor é o conhecido V12 biturbo com 6,75 litros capaz de entregar 571 CV de potência e um binário máximo de 850 Nm.

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.