Publicidade Continue a leitura a seguir

Rolls-Royce mais pequeno do mundo chamado à revisão dos 100 mil… metros

Publicidade Continue a leitura a seguir

Elétrico, para conduzir sem carta… por crianças. O Rolls-Royce mais pequeno do mundo acelera nos corredores do Hospital Pediátrico de St. Richard’s, em West Sussex, no Reino Unido, onde foi conduzido por mais de duas mil crianças que aguardavam intervenções ou tratamentos médicos naquela instituição.

Ao fim de cinco anos de serviço, e com cerca de 100 mil metros já rodados, o Rolls-Royce SRH regressou à fábrica de Gaydon para uma revisão, pela mão experimentada dos especialistas do departamento Bespoke de personalização da marca britânica.

De acordo com os relatórios, não foram necessários cuidados especiais. O pequeno Rolls-Royce, que foi substituir o “velhinho” Jeep de plástico que cumpria anteriormente a função de entreter e ajudar a acelerar a recuperação de jovens internados, só precisou de cuidar de uma outra “escoriação” na carroçaria fabricada em fibra de vidro e carbono, com uma grelha dianteira semelhante às que equipam os automóveis da marca em tamanho real, onde não faltam também a famosa estatueta da “Spirit of Ecstasy”.

O assento em madeira foi produzido de forma artesanal, revestido a couro vermelho bordado à mão, para combinar com um apontamento nas jantes e o painel de bordo, fabricado em impressora 3D.

O motor elétrico, para viagens silenciosas nos corredores do hospital, é alimentado por baterias de 24V, permitindo uma velocidade máxima de 6,5 km/h.