Rolls-Royce nunca vendeu tantos carros. Quantos foram em 2022?

10/01/2023

Rolls-Royce registou o melhor ano de sempre em 118 anos de história.

Imune a crises, a Rolls-Royce, marca britânica do Grupo BMW, soma e segue nas vendas. Em 2022, o fabricante de luxo com sede em Goodwood, West Sussex, Inglaterra, entregou 6.021 unidades, número que constitui um novo recorde em 118 anos de história.

Com representação em 50 países, no Médio Oriente, Ásia-Pacífico, Europa e nos Estados Unidos, o mercado americano continua a ser o mais importante para os cofres da marca, à frente da China, que já surge como o segundo maior mercado.

“2022 foi um ano excecional para a Rolls-Royce Cars. Não só apresentámos ao mundo o Rolls-Royce Spectre, o primeiro modelo elétrico da marca, como também foi o primeiro ano em que entregámos mais de 6000 carros em 12 meses, tendo sido registada uma elevada procura em toda a nossa gama”, comentou Torsten Muller-Otvos, CEO da Rolls-Royce.

“É claro que este sucesso não foi alcançado da noite para o dia”, acrescentou. “Tivemos sucesso porque ouvimos e desenvolvemos consistentemente os nossos produtos de acordo com os gostos e requisitos dos nossos clientes, conscientemente rejuvenescendo a nossa marca, mantendo a exclusividade e raridade inatas”.