Habituado a dar espetáculo, o cantor Justin Bieber surpreendeu ao volante do seu novo e muito estranho Rolls-Royce.

Parece que o problema de algumas estrelas da música, do cinema ou do desporto, com as suas garagens repletas de superexclusivos automóveis, é não saber o que mais fazer para dar nas vistas. Justin Bieber parece ser claramente um desses casos, como prova a sua mais recente aquisição. O artista de 26 anos, encostou os Ferrari, os Lamborghini e os grandes SUV para levar a passear o seu novo automóvel, um Rolls-Royce Wraith, que mais parece saído de um filme de ficção científica.

O modelo foi alvo dos especialistas da West Coast Customs, a empresa de tuning ‘dos famosos’ nos Estados Unidos, que transformaram o grande coupé de duas portas da marca de luxo britânica num veículo… bizarro. A carroçaria concebida pela preparadora americana cobre totalmente as rodas, os retrovisores laterais foram substituídos por pequenas câmaras, enquanto a frente exibe uma grelha minimalista e um novo capot com entradas de ar redesenhadas. Na traseira, foram colocados novos farolins de desenho triangular. Ao que tudo indica, o motor é o mesmo V12 de 6.6 litros que equipa o carro de fábrica, com mais do que suficientes 632 CV de potência e 800 Nm de binário máximo.

A inspiração para este Rolls-Royce Wraith pode bem ter sido o protótipo Vision Next 100 de 2016, estudo que antecipava o primeiro modelo 100% elétrico da Rolls-Royce, o Silent Shadow, previsto para finais de 2022. Pelos vistos Bieber não quis esperar…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.