Para o Rolls-Royce mais caro de sempre, só o relógio analógico no painel de bordo, em ouro branco de 18 quilates, demorou 3.000 a produzir.

Modelo de superluxo inspirado nos iates, com produção limitada a apenas três unidades e preços a rondar os 23 milhões de euros, ultrapassando o Bugatti La Voiture Noire de 15 milhões, o Rolls-Royce Boat Tail traz joias no seu interior.

O fabricante britânico de automóveis colaborou com os mestres da relojoeira suíça BOVET 1822, na criação de dois relógios únicos para o Boat Tail, de acordo com as recomendações dos seus riquíssimos proprietários – as estrelas da música, Beyoncé e Jay-Z são os primeiros nomes associados ao modelo.

As peças – produzidas em versões para homem e para mulher – são reversíveis e alojados numa caixa patenteada Amadeo de BOVET 1822, que permite que se utilizem no pulso, como relógio de mesa, como relógio de bolso ou instalado no painel de bordo do carro, como parte do equipamento e perfeitamente integrado. O que obrigou a um criterioso e demorado processo de homologação, cumprindo exigentes padrões de segurança.

Depois, entre as muitas características fora de série destas joias, destacam-se por exemplo a caixa em ouro branco de 18 quilates ou as esferas frontais a combinar com o acabamento em madeira Caleidolegno (normalmente utilizada no interior de outros Rolls-Royce) e que incluem os nomes dos proprietários. Nos mostradores, o relógio do cavalheiro apresenta uma representação do céu noturno sobre o lugar do seu nascimento e data, enquanto a versão feminina destaca uma pintura de um ramo de flores numa esfera de Madrepérola. O desenho é um motivo tradicional da BOVET 1822, escolhido e personalizado a gosto.

Ambas esferas têm uma réplica em miniatura do Boat Tail, cópia fiel do carro original fabricada à mão com todos os detalhes. Uma obra de arte dentro de uma obra de arte.

Os responsáveis das duas marcas não revelam quanto valem, apenas que para a produção de cada um destes exemplares foram empregues 3.000 horas de trabalho artesanal.
a carregar vídeo