Rolls-Royce Wraith ganha espetacular versão carrinha

30/08/2020

Depois de surpreenderam com a produção de uma versão carrinha do Tesla Model S, os criativos do estúdio de design holandês da Niels van Roij Design, em pareceria com os belgas da Carat Duchatelet, fazem parar o trânsito com esta variante inédita do ultraluxuoso Rolls-Royce Wraith.

Trata-se da única versão carrinha do imponente modelo da Rolls-Royce, inspirada nas linhas das clássicas ‘shooting brakes’ britânicas.

Esta edição especial com o nome Rolls-Royce Wraith Silver Spectre Shooting Brake terá produção limitada a apenas 7 unidades, todos com desenho exclusivo e em combinações cromáticas únicas para o exterior e o interior. Em cada modelo existirá também um elemento que não fará parte do equipamento de nenhum outro, podendo tratar-se de um conjunto de malas único ou outro qualquer item de luxo.

Além do aumento da secção traseira, o desejado formato de carrinha-coupé é conseguido pela linha de tejadilho que cai em direção ao portão da mala desde o pilar C.

No capítulo mecânico, os preparadores mantiveram a escolha de fábrica, um motor 6.6 V12 a debitar 563 CV e 780 Nm de binário máximo, associado a uma caixa de velocidades automática de oito relações, cumprindo 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.