Publicidade Continue a leitura a seguir

Ronaldo ou Messi, a quem pertence a coleção de automóveis mais cara?

Publicidade Continue a leitura a seguir

De acordo com uma pesquisa realizada pelos especialistas do ManySpins.com, o craque do Paris Saint-Germain e da seleção da Argentina é o n.º1 da lista das coleções de automóveis mais valiosas do mundo, à frente do português Cristiano Ronaldo.

Segundo este ranking, que compara as fortunas dos 50 atletas mais bem pagos com base nos dados de 2021 da revista Forbes, Lionel Messi é dono de uma coleção de 13 automóveis, em que se incluem um raríssimo Ferrari 335 S Spider Scaglietti de 1957, adquirido em leilão, em 2016, pela incrível quantia de 29 milhões de euros, um Ferrari F430 Spider e um Pagani Zonda Roadster, entre outros bem mais discretos. Contas feitas, o espólio automóvel de Messi está em mais de 33 milhões de euros.

Enquanto CR7, o segundo da lista, tem nas suas garagens 19 automóveis com um valor combinado de cerca de 21 milhões de euros.

Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1, completa o pódio, com uma coleção avaliada em 14 milhões de euros.

Ainda de acordo com o estudo da ManySpins.com, o pugilista Saul ‘Canelo’ Alvarez e o futebolista brasileiro Neymar completam o ‘top5’, enquanto Conor McGregor, lutador de artes marciais mistas, aparece no 9.º posto, apesar de ter sido considerado o atleta mais rico da atualidade.