Roubo de catalisadores chega aos carros-patrulha: Polícia de São Francisco teve quatro viaturas assaltadas.

O roubo de catalisadores dos automóveis continua a preocupar as autoridades. Produzidos com recurso a metais raros especialmente valiosos como o ródio, o paládio ou a platina, independentemente de se encontrarem praticamente novos ou muito usados, os catalisadores são atualmente o componente predileto dos ladrões. E, apesar de existirem fórmulas para dificultar o trabalho dos criminosos e até vários acessórios que ajudam a tornar mais difícil e demorado o trabalho de extração da peça, o que pode ter um efeito dissuasor, não há um método 100% eficaz para evitar a visita dos “amigos do alheio”.

Que o diga a Polícia de São Francisco, que viu pelo menos quatro dos seus carros-patrulha ficarem sem catalisadores durante a noite.

“No dia 12 de setembro pelas 13:00 horas, um agente descobriu que um carro-patrulha estacionado na rua 16 estava sem o catalisador. Depois de inspecionar outros veículos deu conta de que a mesma peça faltava noutro carro e em duas carrinhas”, noticiou o MissionLocal.

Por incrível que possa parecer, o roubo teve lugar nas próprias instalações da Polícia, na garagem do edifício que serve de ser à unidade local de operações especiais e de elite, SWAT.

Os ladrões ainda não foram encontrados…