Publicidade Continue a leitura a seguir

Sabe quanto tempo demora ‘hackear’ um Tesla?

Publicidade Continue a leitura a seguir

Em mais uma edição de um evento dedicado aos hackers, com o nome de Pwn2Own, onde várias empresas colocam à prova a segurança dos seus produtos, a Tesla prometeu oferecer um Model 3 ao primeiro hacker a conseguir entrar no seu sistema. Demorou menos 2 minutos…

A este prémio oferecido aos piratas informáticos que conseguiram obter o controlo de alguns dos sistemas, permitindo realizar funções como abrir ou fechar o capô do automóvel e até contornar a necessidade da chave ou telemóvel para o acesso e o arranque da viatura, há ainda a somar um cheque no valor de cerca de 100 mil euros, cortesia da organização.

Num segundo ataque, a competir para um prémio monetário ainda maior, a equipa de hackers da Synacktiv invadiu o sistema de infoentretenimento da Tesla explorando uma vulnerabilidade do módulo de Bluetooth.

“A maior vulnerabilidade demonstrada este ano foi definitivamente a exploração da Tesla. Eles passaram do que é essencialmente um componente externo, o chipset Bluetooth, para sistemas profundos dentro do veículo”, disse Dustin Childs, chefe do gabinete de ameaças da Zero Day Initiative da Trend Micro (ZDI ), a entidade que organiza este concurso anual.