No que diz respeito a esta última vertente, aliás, nota para as novidades na dianteira ao nível da grelha e dos faróis, que recebem iluminação LED, o mesmo sucedendo na traseira, nos farolins. Além disso, conta com duas novas opções de cor no Série 1 – laranja Sunset Orange e azul Seaside Blue –, a que se junta uma terceira no Série 2 – azul Mediterranean – e novas versões de desenho para as jantes, disponíveis em medidas de 17 e de 18 polegadas em ambos os casos.
Ainda no capítulo de novidades no Série 1, a marca bávara apresenta novas edições especiais em que o denominador comum é o tom obscuro: assim, as edições Sport Line Shadow, M Sport Shadow re M140i Shadow contam com contornos negros na grelha dianteira e grupos óticos escurecidos.
No interior, numa mudança que se aplica a ambos os modelos, surge um novo painel de instrumentos, uma consola central revista com detalhes diferentes e algumas aplicações cromadas para maior requinte. A marca garante ainda novidades nos materiais utilizados e nos revestimentos dos bancos, para um ambiente mais Premium. O mesmo se passa com as mudanças tecnológicas, que abarcam ambos os modelos e que passam pela aplicação de uma nova versão do iDrive com um sistema opcional Navigation Professional a contar com ecrã tátil de 8.8 polegadas. Além de compatibilidade com Apple CarPlay, a BMW aponta ainda as funcionalidades acrescidas de carregamento sem fios, conectividade remota e conexão Wi-Fi para até dez dispositivos móveis.
Quanto a motores, poucas novidades. No Série 1, a gama a gasolina começa com o 116i equipado com um motor 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros com 109 CV de potência e 180 Nm de binário, passando pelo 118i (1.5 de 136 CV), 120i (2.0 de 184 CV), 125i (2.0 de 224 CV) e o M140i (3.0 de 340 CV). Nas opções Diesel, as escolhas fazem-se entre o 116d com o 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros com 116 CV, passando pelos 118d (2.0 com 150 CV), 120d (2.0 de 190 CV) e 125d (2.0 com 224 CV).
No caso do Série 2, a gama começa com o 218i com motor 1.5 a gasolina de 136 CV (três cilindros TwinPower Turbo), tendo ainda opções dos 220i (2.0 de 184 CV), 230i (2.0 de 252 CV) e M240i (3.0 de 340 CV), ficando este posicionado logo abaixo do fogoso M2, que recorre ao motor 3.0 de 370 CV e 500 Nm de binário, para uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos. Na vertente Diesel, três opções: 218d com motor 2.0 de 150 CV à partida, havendo ainda os 220d com 190 CV e 225d com 224 CV, todos eles a partir do motor 2.0 TwinPower Turbo.A chegada aos mercados europeus faz-se a partir de julho com preços aproximados aos do atual modelo.
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