A SAIC Design, estúdio de design que combina as competências de desenho das bases de Londres e Xangai, revelou um protótipo daquele que é um misto entre uma moto e um carro que pode interagir diretamente com a roupa do condutor.

Considerado uma fusão entre um carro e uma moto, o Ryzr, desenvolvido para a marca R da SAIC (detém outras como a MG ou a Roewe), permitirá a derradeira simbiose entre Homem e Máquina, com a companhia a indicar que se trata de um “carro que se pode realmente vestir”.

No cerne este conceito está a possibilidade de o condutor vestir um casaco que interage com o veículo, permitindo ligá-lo sem necessidade de uma chave. A SAIC Design afirma que esta será uma solução que poderá oferecer “experiências mais instintivas”, combinando roupa tecnológica de ponta com a realidade aumentada.

O conceito foi desenvolvido com a ambição de oferecer a derradeira experiência de utilização, ou seja, combinando a agilidade de uma moto com a estabilidade de um automóvel, enquanto a roupa do Ryzr permite dispensar aplicações ou chave para aceder ao veículo e para o ativar. Com quatro rodas (as do eixo traseiro mais juntas) e dois lugares bem separados entre si, o Ryzr oferece uma posição de condução bastante baixa.

Naturalmente, este trata-se de um protótipo futurista que não estará nas estradas globais nos próximos anos, embora muitos dos conceitos idealizados por estes modelos possam vir a ser incorporados em automóveis de estrada a médio prazo, dependendo da evolução da tecnologia.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.