Em vez da edição-2021 do Salão de Detroit, irá realizar-se o Motor Bella, num recinto com mais de 35 hectares ao ar livre e pista privativa.

A organização do Salão Internacional do Automóvel Norte Americano (NAIAS) cancelou a edição de 2021 da mostra devido à crise pandémica. O famoso certame do automóvel na cidade Detroit dará, no entanto, lugar a um evento ao ar livre, entre os dias 21 e 26 de setembro, na cidade de Pontiac, também no estado norte-americano do Michigan.

Chama-se Motor Bella e vai acontecer no M1 Concourse, parque com 35 hectares que permitirá que o evento se realize inteiramente ao ar livre, nos mesmos moldes de um festival de verão, e respeitando medidas de prevenção de propagação da Covid-19.

Como ‘bónus’ para todos os aficionados do motor, o espaço inclui uma pista com 2,4 quilómetros, adaptada para a realização de testes dinâmicos, demostrações e outras atividades.

Os responsáveis pela criação do Motor Bella pretendem que este seja uma alternativa mais emocional aos clássicos salões de automóveis. “A pandemia provocou grandes mudanças na sociedade e no mundo, de uma forma que nunca se imaginou, e todos devíamos buscar novas formas, mais criativas, de fazer negócios,” comentou Rod Alberts, diretor Executivo do NAIAS.

“Este novo evento capta esse espírito criativo. Proporcionará novas experiências de mobilidade e uma visão mais moderna e inovadora da indústria e dos seus productos”, acrescentou.

O salão de Detroit não se realiza desde janeiro de 2019, com a edição de 2020 a ser sucessivamente adiada, até à decisão do seu cancelamento.